APRESENTAÇÃO

Fundado em 1995, o Colégio de Saúde de Pernambuco iniciou suas atividades com o Curso de Auxiliar de Enfermagem e Especialização em Instrumentação Cirúrgica.

Em 02 de fevereiro de 2000, passou a oferecer o Curso Técnico em Enfermagem com uma proposta pedagógica inovadora, modular, que leva em consideração o ritmo de aprendizagem do aluno, proporcionando novas oportunidades de aproveitamento de competências e habilidades.

foto colegio saude

A partir de agosto de 2006, ampliou a oferta de cursos técnicos na área de saúde, como os cursos de Saúde Bucal, Vigilância em Saúde, além de outros cursos de capacitação técnica, oportunizando a seus clientes mais possibilidade de formação profissional e de inserção no mundo de trabalho.

Missão

Formar recursos humanos críticos e responsáveis, a partir de uma equipe docente qualificada, para atuar nos serviços dos diversos níveis do sistema de saúde, buscando a melhoria da qualidade da assistência à saúde prestada à população.

METODOLOGIA

A metodologia utilizada pelo colégio favorece a formação de um profissional crítico e criativo, pronto para enfrentar o mundo do trabalho. O desenvolvimento dos trabalhos se propõe a obter um resultado com sucesso. Para isso, trabalhamos com o raciocínio do aluno, explorando seus conhecimentos prévios, desenvolvendo competências e habilidades necessárias a seu aprendizado, e respeitando o seu ritmo de aprendizagem.

EQUIPE PEDAGÓGICA

A equipe pedagógica da instituição é composta por profissionais Enfermeiros, Psicólogos, Nutricionista, Odontólogos, Médicos Veterinário, Farmacêuticos e Pedagoga. Esses profissionais possuem pós-graduação em suas áreas específicas, possibilitando maior capacidade de atuação.

O Colégio possui um serviço de monitoria que acompanha e dá suporte aos alunos, através de um reforço individual ou em grupos, minimizando suas dificuldades.

Semestralmente esta equipe participa de capacitações/atualizações objetivando melhorar o desempenho dos docentes em sala de aula, favorecendo o aprendizado do aluno.

EQUIPE DE APOIO ADMINISTRATIVO

A equipe administrativa está habilitada a atender as necessidades dos alunos quanto aos serviços de secretaria, biblioteca e todos os outros que venham a promover melhor bem-estar a nossos clientes.

Av. Getúlio Vargas, 26, Bairro Novo, Olinda / PE

• dummy(81) 3429-2236

• dummy(81) 3439-5137

• dummy contato@colegiodesaude.com.br